Desabafo de fim de ano

Um pequeno encerramento de 2012...

Talvez 2012 não tenha sido um ano muito conveniente para muitas pessoas. Mas eu fiquei pensando durante alguns minutos, será que foi tão ruim assim para eu me queixar tanto? Me esqueci que passei por muitas coisas difíceis, mas não deixei de fazer piada dos meus tropeços e mancadas só para não dar uma de franguinha para meu subconsciente; talvez isso tenha sido legal pois eu percebi que essas coisas fazem parte da vida, e que nós vamos sofrer mesmo se escondermos aquilo que sentimos de verdade.

Aprendi que não podemos apagar os nossos defeitos, mas sim amá-los pois são eles que nos tornam únicos, e com certeza as pessoas que nos amam se afeiçoaram através deles, as qualidades são meras coincidências.

Tudo o que conquistei neste ano de poucas emoções, me fez acreditar mais nos meus sonhos, não me fazendo desistir deles por lágrimas repentinas. Escolhi buscar a fé em Deus, e até mesmo na minha capacidade de encontrar coisas novas.

Família e amigos são extremamente importantes, mas não devemos deixar de ser quem somos para tomar as dores incuráveis dos outros, principalmente nos deixarmos abalar por pessoas que não fazem algum sentido ir embora de nossas vidas. 

Sei que não foi um ano fácil para mim e nem para muitas pessoas, mas aprendi a dar valor nos meus princípios e sonhos que estavam escondidos dentro de uma parte trancafiada do meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca diga nunca, águia férrea.

O sentido da vida é amar

Idealismo sem futuro