Aos Vinte


Faltam oito dias para os meus vinte. E hoje... Hoje mesmo, este dia cansativo que me fez entortar o nariz para muitos acontecimentos estive pensando e refletindo. 

É tão curioso você ter vinte anos e todos os seus amigos da mesma idade terem se mandado, as faturas estarem na mesa no quinto dia útil esperando por você e toda aquela conversa fiada de que juventude é só curtição ter evaporado em tão pouco tempo.

Todo esse tempo eu vi pessoas da minha idade conversando sobre balada no ônibus da faculdade, vi as mulheres se vestindo e se portando da mesma forma, como se o bacana fosse não ser diferente e também me vi hoje adormecer no caminho da faculdade por exaustão e estresse.

Estressei-me em saber que  a "galera do fundão" só falavam coisas obscenas enquanto eu tentava assistir uma aula de conforto lumínico, mesmo com o corpo dolorido de cansaço e os olhos fechando sozinhos.

Agora mesmo, olhando meu scarpin jogado ao chão pela alegria de chegar antes de uma da manhã em casa em minha grande rotina, vejo que me sinto bem com as minhas companhias dez anos mais velhas, vez em quando animadas para chegar amanhecendo o dia em casa. Alegro-me ao saber que tenho um abraço para descansar todas as vezes que me sentir moída. E nunca irei me arrepender de ter refletido muitas coisas aos vinte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca diga nunca, águia férrea.

O sentido da vida é amar

Idealismo sem futuro